Graças a meu bom Deus temos uma conclusão desta história incrível em cartaz neste nosso país, alvo de muitas críticas tanto positivas quanto negativas, It trouxe um final emocionante e bem satisfatório.
Confesso a vocês que sou muito fã desta história específica do mestre King, it representa muita coisa da vida moderna e também do passado, estou lendo o livro ainda portanto ainda não tenho como compara-lo ao filme, mas posso dizer que esta segunda parte não me decepcionou.
It a parte 2, trata das nossas adoradas crianças na fase adulta de suas vidas ou seja o clube dos otários está crescido, mas não menos problemático, o filme se inicia com uma cena chocante de homofobia nos tempos atuais em Derry ,fiquei sabendo que alguns cinemas aqui de São Paulo censuraram a cena por se tratar da força que ela trás, mas voltando ao filme é onde marca o início, a volta de Pennywise o palhaço.
Mike foi o único que não abandonou Derry, justamente porque ele sabia que de 27 em 27 anos Pennywise faz mais vítimas e quis honrar a sua promessa ,de que quando ele voltasse o clube dos otários mais uma vez enfrentaria a personificação do medo. Pennywise não é deste mundo, ele veio do "espaço" ou de outra dimensão é um ser extra terrestre, portanto ele pode assumir e reviver os seus piores medos e traumas, por isso quanto mais medo sentem dele mais forte ele fica, obviamente ele assume a forma de um palhaço para justamente atrair as crianças sua principal refeição, todo aparecimento da criatura é marcado por uma tragédia, na infância vemos o assassinato de Georgie irmão de Bill e nos tempos atuais a morte de um jovem gay.
Este filme eu achei incrível não só pelo o que o Pennywise representa, mas por tratar de vários assuntos diferentes, machismo, homofobia, depressão, ansiedade e traumas no geral, um exemplo é Beverly a única garota do grupo que era abusada pelo próprio pai e se casa com um homem igual ao seu genitor, até onde a escravidão mental instalada pelos pais influencia a vida do filho? o mesmo acontece com Eddie que se casou com uma mulher igual sua mãe. Muitas pessoas na internet criticaram o filme, por conta da comédia que ele tem, você ri muito de algumas piadas e tudo bem sabe, o filme pode ser classificado como horror mas ele trás em si toda a lembrança do que as crianças viveram e todas as escolhas que cada um fez ao longo da vida, é um filme montanha russa ele te da muitos sustos, faz você rir, te inspira e no fim você chora, espero que não façam um It 3 por que iriam estragar tudo que esses filmes construíram.
Cenas excelentes de perseguição, ótima trilha sonora, excelente construção de personagens e claro eu não podia deixar de comentar o quão parecido são os atores com suas versões infantis, gente do céu, eu achei incrível.
NOTA: 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário