Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O Doce sabor da positividade tóxica

Hoje eu venho falar de um tema, que talvez possa até mesmo não condizer com o tema deste blog, mas é um pensamento no qual eu gostaria de compartilhar, lembrando que eu não sou dono da razão e está é minha opinião.
O doce sabor da positividade tóxica, o que eu quero dizer com isso? simples, quantas vezes vocês já não viram em redes sociais, várias imagens motivacionais ou até mesmo posts de amigos  e familiares seus dizendo algo do tipo " peça, receba e agradeça a todo momento" ou até mesmo agradeça Deus\Universo a todo momento, tenho notado que nos últimos tempos essa onda de " good vibes"  tem se tornado um verdadeiro vício, a onde você olha ou navegue pode ter certeza tem alguém falando disso.
 Mas agradecer é algo bom não é? sim é algo bom, porém tem dias que você não quer ou não sente vontade alguma de se sentir grato pelo seu dia, eu percebo que quando eu comecei a entender essa moda o dia em que eu não falasse gratidão, eu estaria sendo egoísta e ingrato pelo o que possuo e vivo, eu acredito que gratidão é uma união de espírito e matéria, que resulta em um agradecimento seja a Deus, Universo, Ala, Jeova, Oxalá, Naruto e quem mais você quiser, mas algo que vem de dentro e que seja verdadeiro, é igual por exemplo o que algumas religiões espíritas pregam que caridade anunciada, não é caridade é exibicionismo.
 Onde eu quero chegar com isso? é simples, quantas vezes nos vemos cercados de pessoas que sorriem  e que  querem te ajudar ou te desejam bem, mas que na verdade na primeira oportunidade que está pessoa tiver de adentrar a sua vida pessoal, profissional e social ela muda da água para o vinho, aquele sorriso já está impregnado de sensações e sentimentos ruins e no fim de tudo isso a pessoa acaba vampirizando, invejando e desejando a vida de outra, simplesmente porque a grama do vizinho neste caso é mais verde, claro que não são todas as pessoas que fazem isso, não é geral e nem mesmo uma verdade concreta, afinal eu não acredito em pregadores de verdades absolutas.
 O que essa situação tem a ver com gratidão? simples, muitas vezes somos cegados por conceitos novos, crenças novas, hábitos novos e pessoas novas, mas até quando se deixar levar é bom, até quando reprimir uma emoção negativa é bom, as vezes é tão bom mandar um vai se fuder que parece que você fica até mais leve,  as vezes é tão bom deixar de ouvir o positivismo em excesso e colocar os pés no chão.
Até a alguns anos atrás eu acreditava que todos que cruzam a rua da sua vida não é por acaso, eu ainda acredito nisso, mas não com toda a força de antes, quantas pessoas não sofrem por ai porque simplesmente acreditam no eu vou melhorar, ele ou ela vai melhorar, o emprego vai melhorar e a saúde também vai e tudo o mais que a pessoa quiser, mas já parou para pensar que as grandes decisões que tivemos na vida foi sempre iniciada com você querendo sair do local em que está, o emprego está ruim? procure outro, o relacionamento ta uma bosta? dê um tempo para você, aprenda que ninguém é dono de ninguém e que as vezes você pode se tornar a sua melhor companhia, se sua saúde não vai bem, procure um hospital, falando assim parece ser tão fácil, isso eu digo ignorando os problemas clássicos de nosso país.  Eu ainda acredito que as vezes, nós somos provados em diversas situações pela vida, seja em qualquer ramo da nossa existência, aquela frase " se não vai pelo amor, vai pela dor" eu acredito nela, mesmo que você sofra ao extremo e no fim perceba o que você precisou aprender para sair ou não da situação em que se encontra, é algo revelador, em casos assim, de conquistas de sonhos o obrigado, gratidão, realmente ganha uma força enorme.
 Eu conheço algumas pessoas que respiram a toxicidade, é um gratidão para lá, irmão\ irmã, amado\amada,  ao meu ver a maioria das vezes que essas palavras são ditas com uma relevante frequência, me passa uma sensação de falsidade enorme, eu não acho isso transcendental ou de carater evolutivo superior, igual algumas pessoas que são veganas ou vegetarianas que se acham melhores por que não  tem carne na sua alimentação, custa respeitar os outros? acho que sim.
 Enfim o que eu também gostaria de completar este pensamento, é simplesmente que a gratidão é algo muito bom e devemos sim exercita-la, mas exercita-la com responsabilidade, sinceridade e verdade acima de tudo, as pessoas muitas  vezes se alienam, correm da realidade e se protegem nas máscara da gratidão, porque as vezes a realidade dói, mas tenham ciência que quem planta vento colhe tempestade, prestem atenção no que é semeado por ai.
 Acabou que esse texto começou na gratidão e englobou um monte de coisa rsrsrs.

sábado, 14 de setembro de 2019

Marianne ( CONTÉM SPOILER)

Ai esta a mais nova série de terror do Netflix após a maldição da residência Hill, o trailer havia me empolgado muito em assistir e hoje terminei ela, conta com 8 episódios e um talvez de segunda temporada, se ela continuar sendo bem avaliada como está acontecendo acredito que ano que vem tenhamos uma surpresa.
 Marianne uma bruxa poderosa que se casou com um demônio, a principal vilã dos livros de Emma, uma bruxa que invade e controla a mente das pessoas. Emma é uma escritora de histórias de terror famosa, boa parte da trama se dá pela vida em sua cidade natal Elden no qual grandes terrores a aguardam, a trama se inicia em uma sessão de autógrafos onde uma amiga de infância aparece, acusando Emma de ter deixado sua mãe louca, achando que ela é Marianne, após a confusão toda Caroline que é a amiga, se mata.  Desde então Emma e sua assistente Camille, embarcam de volta a Elden o pesadelo mais profundo da protagonista.
   Pessoal está série me assustou um pouco, fazia tempo que eu não ficava tão tenso assistindo algo de terror, cenas muito bem construídas com uma excelente trilha sonora além de ótimos atores, que realmente me fizeram ter medo de Marianne, esta série  é recheada de várias referências do mundo dos filmes de terror, é evidente que Stephen King está presente, Freddy Krueger e a Bruxa de blair com certeza fizeram parte da construção deste roteiro, o mais impressionante deste seriado é o jeito no qual ele é filmado, prende sua atenção e te deixa apavorado com o que Marianne faz.
  Misturando doses de humor, com uma pitada de It e um pouco de Krueger, com lembrança da Bruxa Blair, Marianne é um tanto assustadora, recomendo muito essa série para quem gosta do gênero, eu achei muito melhor que a Maldição da Residência Hill, me prendeu mais e me deu medo.
NOTA:10

     
  

It- A coisa parte 2 ( CONTÉM SPOILER)

Graças a meu bom Deus temos uma conclusão desta história incrível em cartaz neste nosso país, alvo de muitas críticas tanto positivas quanto negativas, It trouxe um final emocionante e bem satisfatório.
 Confesso a vocês que sou muito fã desta história específica do mestre King, it representa muita coisa da vida moderna e também do passado, estou lendo o livro ainda portanto ainda não tenho como compara-lo ao filme, mas posso dizer que esta segunda parte não me decepcionou.
 It a parte 2, trata das nossas adoradas crianças na fase adulta de suas vidas ou seja o clube dos otários está crescido, mas não menos problemático, o filme se inicia com uma cena chocante de homofobia nos tempos atuais em Derry ,fiquei sabendo que alguns cinemas aqui de São Paulo censuraram a cena por se tratar da força que ela trás, mas voltando ao filme é onde marca o início, a volta de Pennywise o palhaço.
 Mike foi o único que não abandonou Derry, justamente porque ele sabia que de 27 em 27 anos Pennywise faz mais vítimas e quis honrar a sua promessa ,de que quando ele voltasse o clube dos otários mais uma vez enfrentaria a personificação do medo.  Pennywise não é deste mundo, ele veio do "espaço" ou de outra dimensão é um ser extra terrestre, portanto ele pode assumir e reviver os seus piores medos e traumas, por isso quanto mais medo sentem dele mais forte ele fica, obviamente ele assume a forma de um palhaço para justamente atrair as crianças sua principal refeição, todo aparecimento da criatura é marcado por uma tragédia, na infância vemos o assassinato de Georgie irmão de Bill e nos tempos atuais a morte de um jovem gay.
 Este filme eu achei incrível não só pelo o que o Pennywise representa, mas por tratar de vários assuntos diferentes, machismo, homofobia, depressão, ansiedade e traumas no geral, um exemplo é Beverly a única garota do grupo que era abusada pelo próprio pai e se casa com um homem igual ao seu genitor, até onde a escravidão mental instalada pelos pais influencia a vida do filho? o mesmo acontece com Eddie que se casou com uma mulher igual sua mãe. Muitas pessoas na internet criticaram o filme, por conta da comédia que ele tem, você ri muito de algumas piadas e tudo bem sabe, o filme pode ser classificado como horror mas ele trás em si toda a lembrança do que as crianças viveram e todas as escolhas que cada um fez ao longo da vida, é um filme montanha russa ele te da muitos sustos, faz você rir, te inspira e no fim você chora, espero que não façam um It 3 por que iriam estragar tudo que esses filmes construíram.
 Cenas excelentes de perseguição, ótima trilha sonora, excelente construção de personagens e claro eu não podia deixar de comentar o quão parecido são os atores com suas versões infantis, gente do céu, eu achei incrível.
NOTA: 10
     

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

X-men: Fênix Negra

Agora eu sei  o porque que esse filme foi tão malhado pelas críticas.
Fênix negra é o último episódio da saga que se iniciou em X-men: Primeira Classe, dando fim a esta trama, o filme se inicia com os X-men indo ao espaço resgatar uma equipe de astronautas, neste meio tempo a Jean, entra em contato com uma força cósmica muito poderosa, no qual eleva por demais da conta os seus poderes, fazendo com que Jean vire a mutante mais forte da terra, porém quando Jean absorve este poder uma raça de extra terrestres que vinham perseguindo esta força, vem a terra justamente para tentar dominar este ser.
 O filme é bom? não, não é mesmo, ele tem inúmeras falhas incluindo até mesmo de efeitos especiais, a profundidade da vilã ficou meio que esquecida, o filme tem bastante ação, mas não é nada muito empolgante, o desfecho da história eu achei mega mal feito, roteiro pobre demais em diálogos e eu achei horrível a dublagem da Jean Grey.
 Honestamente o que começou sendo tão promissor quanto o primeira classe, terminou de um forma péssima, além do mais o filme tem um final alternativo que da para assistir pela internet.
NOTA:1.0