Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Deus não está morto

Deus não está morto chegou as telonas Brasileiras em agosto desse ano,mas infelizmente não teve um grande sucesso de bilheterias nos cinemas.
  A Trama segue em uma disputa de um aluno tentando provar para o professor ateu que Deus realmente existe por meio da filosofia e do debate,no desenrolar do filme é mostrado ao telespectador histórias de pessoas variadas e de variadas culturas.
   Muitas pessoas não aprovaram o filme por um simples motivo,o foco não é em si a história das pessoas que aparecem no filme,mais sim um sentido teológico e filosófico da existência de Deus e como ele age na vida de quem o "aceita" colocando em questão o livre arbítrio e o que escolhemos fazer com ele.
   Sim o filme peca,por exemplo alguns pontos da história ficaram meio que  sem relação alguma,deixando o filme meio que sem sentido em diversos trechos,o roteiro é falho,mas o conteúdo teológico e filosófico é bom e as cenas de debates são interessantes,porém não pude deixar de notar o que sempre critico nos filmes de drama/romance a pessoa que tem câncer tem sempre uma chance de morrer extremamente alta e de viver é quase zero,mas, no filme aparenta nos mostrar que se aceitarmos Jesus nosso câncer será curado milagrosamente, mas em relação ao longa o destino da personagem que tem a doença é inconclusivo.
   Porém existiu algo que me deixou incomodado,desde épocas remotas a humanidade, nós  criamos diversos Deuses para a nossa adoração,infelizmente o filme retratou apenas a visão do Deus "Cristão" sendo que muitas culturas que não são consideradas cristãs também acreditam em um Deus e em vários Deuses sendo eles seres celestiais e sagrados também,cada povo tem uma cultura e método de representar a Deus,o que me deixou encucado foi se uma pessoa tem uma fé em um Deus que não seja Jesus Cristo mas que represente tal figura ela irá para o Inferno ou não será digna de adentrar o paraíso celestial? Será que existe apenas uma religião correta no mundo? Será que existiu apenas um Jesus Cristo para salvar o mundo todo?
 acho que esses questionamentos nos afastam ainda mais de uma resposta  concreta.
  O Filme é interessante e aconselho a assistir aqueles que se interessam pelo assunto e vejam o filme sob a ótica livre de qualquer doutrina, para cada pessoa que assistir o longa formará sua opinião de acordo com o que acredita ou não.
  NOTA:6.0

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário