Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Joyland

Um dos mais recentes trabalhos do escritor americano Stephen King, Joyland conta com a história de Devin Jones um universitário que aceita trabalhar em um parque de diversões em suas férias da universidade para conseguir levantar algum dinheiro. Devin namora com Wendy que nunca gostou muito do próprio namorado, pareceu-se um alívio quando Devin disse que teria que morar em uma pensão durante o período de trabalho no parque.
  Ao chegar no parque, Stephen nos traz a sensação de ir em um daqueles parques itinerantes que existiam antigamente, cheio de mistérios mas com muita diversão, Devin logo fica sabendo do homicídio que teve em Joyland envolvendo uma jovem chamada Linda, intrigado com o mistério ele e seus dois amigos que conhece lá Tom e Erin resolvem descobrir um pouco mais sobre esse caso.
 Confesso que Stephen King me impressionou e tanto nesse livro, engraçado, triste, misterioso, surpreendente e um tanto jovial é o maravilhoso e tenebroso mundo de Joyland.
   Para quem não sabe Stephen King é um dos maiores escritores de histórias de terror e mistério que esse planeta já teve, nascido em 1947 foi abandonado por seu pai ainda jovem e deixando apenas com sua mãe que o criou sozinho, ganhou notoriedade quando escreveu " Carrie" uma jovem com poderes psíquicos que no começo não obteve lá grandes coisas, mas posteriormente King se tornou muito conhecido.
  Muito de suas obras viraram filmes como "Carrie", "IT - A Coisa" , " O iluminado" um dos títulos mais famosos que possui, que de uns tempos para cá recebeu a continuação em um livro chamado Doutor Sono e entre outros, além de ter escrito roteiros para o Arquivo X um seriado antigo sobre seres sobrenaturais, confesso que sou muito fã até hoje.
  Aconselho a todos a lerem Joyland, uma leitura gostosa, fácil e que prende sua atenção e venha se aventurar com Devin em um verão inesquecível em um lugar mágico.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário