Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Álvares de Azevedo

Oi pessoal hoje vim falar de um dos escritores que mais gosta da literatura brasileira Álvares de Azevedo.
  Manuel Antônio Álvares de Azevedo nasceu em 12 de Setembro de 1831 na cidade de São Paulo,morreu em 25 de Abril de 1852 a causa de sua morte foi uma tuberculose,quando teve a doença ele havia entrado na faculdade de direito de são paulo em trabalhos por lá traduziu Otelo de Shakespeare e Parisina de Lord Bryon.Álvares de Azevedo morreu antes de concluir o curso e suas obras foram publicadas posteriormente.
  Suas obras influenciadas pela sua personalidade jovem inspirava romances erotizados e seu culto a coisas fúnebres influenciado por Lord Bryon (poeta e revolucionario Inglês) e Musset (Considerado o mais romancista dos clássicos de origem francesa).
 Álvares tomou a si o Mal do Século o uso da melancolia em suaS obras tendo até toques de um leve humor macabro podemos chamar assim.Uma de suas obras mais famosas e a Noite na Taverna e Macário que conta a história de um encontro num bar com o Diabo.
    

    Colocarei a seguir um de seus poemas que mais gosto:

          ADEUS,MEUS SONHOS

      Adeus,meus sonhos,eu pranteio e morro!
     Não levo da existência uma saudade!
     E tanta vida que meu peito enchia
    Morreu na minha triste mocidade!
    
    Misérrimo!Votei meus pobres dias
   À sina doida de um amor sem fruto,
   E minh'alma na treva agora dorme
   Como um olhar que a morte envolve em luto.
  
   Que me resta,meuDeus?Morra comigo
   A estrela de meus cândidos amores,
   Já que não levo no meu peito morto
  Um punhado sequer de murchas flores!

  COMO É DE SE OBSERVAR ELE NARRA SUA PRÓPRIA MORTE,ABANDONANDO SUA MEMÓRIAS E SUA TRISTE VIDA APENAS SE ENTREGANDO AO VAZIO!!!!
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário