C.J.Tudor autora, exprimiu neste primeiro livro um mistério bem intrigante e envolvente, que reúne cinco amigos e um assassinato em uma cidade pequena chamada Anderbury. A obra se passa entre 1986 e 2016 oscilando entre a infância e a fase adulta dos personagens, tudo se inicia em um verão na década de 80 onde Eddie e seus amigos começam a ver os desenhos do homem de giz que os leva a um crime terrível e ao que cada componente representa nesta trama toda.
O livro é muito bom, um mistério que prende a sua atenção do começo ao fim, para os leitores de king algumas cenas do livro e a construção da personalidade de cada personagem lembra bastante, a ás crianças de It a coisa.
Tenho percebido uma nova onda de histórias de mistério que abordam a infância como primeiro impacto e ponta pé inicial do desenrolar total da trama, essa mistura entre fases da vida acaba deixando pelo menos para mim a história um tanto interessante, no começo fatos meio desconexos mas quando se encaixam ao longo da leitura fazem uma sala de palmas na mente do leitor.
Atualmente o homem de giz esta disponível em todas as livrarias e sites para vendas, custando entre 36 reais - 44,90.
Para quem é fã de histórias de mistério e assassinato como eu, com certeza vai se deliciar com o homem de giz.
NOTA:10